Brasil poupa Cielo e fica fora do revezamento 4x100m

Gazeta Press (*)
29/07/2012 às 07:56.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:55
 (Sátiro Sodré)

(Sátiro Sodré)

A equipe de revezamento 4x100m livre do Brasil está fora da final dos Jogos Olímpicos de Londres. Na manhã deste domingo (29), o time formado por Nicolas Oliveira, Bruno Fratus, Nicholas Santos e Marcelo Chierighini falhou nas eliminatórias ao obter apenas  o nono tempo, com 3min16s14.

O Brasil utilizou a estratégia de poupar seu principal nadador, Cesar Cielo. A comissão técnica do País tinha a confiança de que os outros nadadores conseguiriam a classificação.


Na sua prova, os brasileiros ficaram em quarto lugar, atrás de França, África do Sul e Itália. O problema é que a bateria seguinte apresentou tempos superiores que prejudicaram a equipe verde-amarela.

"Precisamos analisar a prova de cada um, mas não contávamos com o
desempenho da Alemanha", comentou Nicolas Oliveira, em entrevista ao Sportv, que minimizou a ausência de Cielo. "Foi uma opção da comissão técnica porque ele tem uma eliminatória cansativa dos 100m livre", emendou.

Nos 400m livre feminino, houve o domínio de duas francesas nas eliminatórias. Camille Muffat marcou o principal tempo entre todas as baterias, com 4min03s29. A compatriota Coralie Balmy veio a seguir, com 4min03s53. Atual campeã mundial, a italiana Federica Pellegrini foi apenas a sétima.


As equipes classificadas para a disputa de medalha foram Austrália, Estados Unidos, Rússia, França, Alemanha, Bélgica, África do Sul e Itália. A Austrália, com James Magnussen, venceu a segunda série com o tempo de 3 minutos, 12 segundos e 29 centésimos.


Nos 100 metros costas, Daniel Orzechowski ficou fora das semifinais, com o 28º tempo (55 segundos e 16 centésimos).

 

 

(*) Com informações da AFP

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por