CBF chegou a recorrer da punição pela expulsão da atacante, mas sem sucesso
Seleções chegaram a se enfrentar na fase classificatória, com a Espanha saindo vencedora (Rafael Ribeiro / CBF)
A seleção brasileira não poderá, mesmo, contar com a craque e camisa 10 do time, Marta, no decisivo jogo contra a Espanha, pela semifinal da Olimpíada 2024. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegou a recorrer da punição de dois jogos que a atacante levou pela expulsão, justamente, contra as espanholas, mas não conseguiu.
Com isso, ela só poderá voltar a atuar em uma possível final, ou para a disputa do bronze. No recurso elaborado pela Diretoria Jurídica da CBF e pelo COB, foi requerida a desclassificação da conduta da atleta aplicada pela FIFA como falta grave. A decisão, porém, não foi alterada até o momento.
O jogo está marcado para esta terça-feira (6), às 16h, no Estádio Velódrome, em Marselha. As duas equipes já se enfrentaram durante a fase de grupos, e a seleção espanhola venceu pelo placar de 2 a 0.
Nas quartas, enquanto o Brasil fez 1 a 0 para cima da França nas quartas, a Espanha empatou com a Colômbia em 2 a 2 no tempo regulamentar, mas venceu por 4 a 2 nas disputas de pênaltis.
Brasil: Lorena; Thaís, Tarciane, Rafaelle (Lauren) e Yasmim; Duda Sampaio, Ana Vitória (Angelina), Adriana e Jheniffer; Gabi Portilho e Gabi Nunes. Técnico: Arthur Elias.
Espanha: Cata Coll; Batlle, Paredes, Aleixandri e Carmona; Guijarro, Bonmatí e Alexia Putellas (Hermoso); Athenea, Caldentey e Paralluelo. Técnica: Montse Tomé.
Onde assistir:
Globo e SporTV farão a transmissão deste jogo