1-0

Brasileiro brilha nos acréscimos, e Porto vence Arsenal nas oitavas da Liga dos Campeões

Wanderson Galeno sacramentou a vitória dos portugueses no estádio do Dragão

Bernardo Haddad*
@_bezao
21/02/2024 às 19:55.
Atualizado em 21/02/2024 às 20:00
Galeno marcou o gol da vitória do Porto contra o Arsenal (Reprodução/ FC Porto)

Galeno marcou o gol da vitória do Porto contra o Arsenal (Reprodução/ FC Porto)

Pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, o confronto entre Porto e Arsenal seguia ruim e empatado até os 49 minutos do segundo tempo, quando o brasileiro Wanderson Galeno brilhou e sacramentou a vitória dos portugueses, por 1 a 0, no estádio do Dragão, em Portugal.

No último lance do jogo, Galeno conduziu pelo lado esquerdo do campo, cortou para o meio e bateu de fora da área. A bola foi na gaveta do goleiro David Raya. 

Com o resultado, os Dragões vão para o jogo de volta com a vantagem de poderem empatar para garantir uma vaga nas quartas de final. Já o Arsenal, precisa de uma vitória por dois gols ou mais para se classificar direto, ou de um triunfo simples para levar a decisão para os pênaltis. 

Napoli 1 x 1 Barcelona

Na estreia do técnico Francisco Calzona, o Napoli empatou em 1 a 1 com o Barcelona, no estádio Diego Armando Maradona, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O novo treinador assumiu a equipe italiana no último domingo (18) e fez sua primeira partida no comando dos Gli Azzurri. 

O primeiro tempo do duelo ficou marcado pela predominância do Barcelona, que criou as melhores oportunidades. No entanto, o time catalão só conseguiu abrir o placar aos 15 minutos do segundo tempo. O meio-campista Pedri encontrou Lewandowski livre na grande área. O polonês ajeitou o corpo e bateu no canto do goleiro Meret, que nada pôde fazer. 

Com o gol dos espanhóis, o Napoli se viu obrigado a se lançar ao ataque. Aos 30 minutos, o nigeriano Osimhen superou a marcação adversária, finalizou no canto de Ter Stegen e deixou o placar igual, cenário que se manteve até o fim da partida.

Mesmo com o empate amargo, o resultado agrada o Barcelona, que decide a vaga para as quartas em casa, no dia 12 de março, às 17h, no estádio Camp Nou, na Espanha.

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte 

Leia mais 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por