O mais votado

Bruno Engler celebra resultado, critica Fuad e alerta: '2° turno é outra eleição'

Candidato do PL foi o mais votado nas eleições de BH

Bernardo Haddad*
@_bezao
06/10/2024 às 21:30.
Atualizado em 06/10/2024 às 21:37
Bruno Engler (PL) durante pronunciamento no comitê da campanha após ida ao 2° turno das eleições (Valéria Marques/ Hoje em Dia)

Bruno Engler (PL) durante pronunciamento no comitê da campanha após ida ao 2° turno das eleições (Valéria Marques/ Hoje em Dia)

Com mais de 435 mil votos, o candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Bruno Engler (PL), comemorou a ida ao 2° turno das eleições municipais, mas afirmou que “nada está ganho”. Ele acompanhou a apuração no comitê da candidatura, no Horto, região Leste da capital. Lá, reforçou que uma “nova eleição” irá começar e também aproveitou para criticar o atual prefeito Fuad Noman (PSD). 

“Gostaria de agradecer os mais de 400 mil belo-horizontinos que confiaram em mim e na Cláudia. E dizer que não tem nada ganho ainda. Estamos indo para o 2° turno e estamos indo muito bem, em 1° lugar, mas 2° turno é outra eleição. Temos três semanas de muita batalha, para de fato sermos vencedores e mudar a história de Belo Horizonte”, destacou Engler. 

Durante o pronunciamento, Engler criticou o prefeito Fuad Noman (PSD), adversário dele no 2° turno. Segundo o candidato do PL, Belo Horizonte está “muito mal cuidada” e precisa de uma “nova gestão”. 

“Belo Horizonte é uma cidade linda, é nossa casa, mas está muito mal cuidada. A gente precisa mudar a gestão da nossa cidade, Precisamos romper com esse sistema político velho que impede BH de avançar”, afirmou. 

Engler também prometeu mudar a realidade de BH, com promessas de resolver o problema da segurança pública, destravar o trânsito, zerar a fila da educação infantil e ampliar o número de vagas na educação integral. 

“Vamos mudar a realidade da nossa cidade, diferente do atual prefeito, que fala que segurança é com o governador, eu e a Cláudia (vice) queremos resolver o problema da segurança e da violência. Vamos destravar o trânsito da nossa cidade com tecnologia, zerar a fila da educação infantil e aumentar as vagas da educação integral”, destacou Engler. 

*Estagiário, sob supervisão de Renato Fonseca

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por