Para o candidato a área carece de mudanças para melhorar o aprendizados dos alunos
Candidato participou da sabatina do Hoje em Dia (Maurício Vieira / Hoje em Dia)
Incentivar o ensino cívico-militar em Belo Horizonte é uma das propostas do candidato à prefeitura, Bruno Engler (PL). Segundo ele, o modelo é importante para melhorar o aprendizado dos alunos. A afirmação foi feita nesta terça-feira (3), durante sabatina promovida pelo Hoje em Dia.
“Nós queremos trazer a nível municipal, em algumas escolas, já que não é possível fazer em todas, o modelo cívico-militar, e isso não é uma pauta ideológica. Este é um modelo que funciona, dou como exemplo o colégio Tiradentes, que todas as unidades têm fila, pois é um modelo com hierarquia e que funciona”.
No modelo de educação ensino cívico-militar, as responsabilidades são divididas entre profissionais pedagógicos e policiais militares. Parte cuida das atividades em sala de aula, e outra fica responsável pelo monitoramento dos alunos e pelas atividades extracurriculares.
Para Engler, o momento da educação em BH é de atenção. Segundo ele, os dados mostram piora no desempenho dos estudantes nos últimos anos.
“A gente precisa melhorar os números aqui na capital. A gente aumentou os investimentos, mas não melhorou o número do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. A gente está vendo uma queda na educação nos índices de 2020 para 2023”.
Para melhorar esses números, Engler diz ter outros projetos, além do ensino cívico-militar. “A gente tem como uma das propostas a ampliação do ensino integral no fundamental, com atividades no contraturno que são atividades extras importantes para os alunos”.
Bruno Engler é o 2° colocado na disputa da Prefeitura de Belo Horizonte, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Sigdados. O deputado estadual tem 11% das intenções de voto. Mauro Tramonte (Republicanos) aparece na liderança, com 28,5% das intenções de voto.
O candidato do PL disputa a segunda colocação com outros dois candidatos: Duda Salabert (PDT) com 11,2% e o atual prefeito Fuad Noman (PSD), com 9,4%. Considerando a margem de erro - 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos -, eles estão empatados tecnicamente.
Bruno Engler receberá Jair Bolsonaro em Belo Horizonte nesta quinta-feira (5). O ex-presidente confirmou presença na capital mineira para formalizar o apoio à candidatura do deputado estadual do PL à Prefeitura.
O encontro será às 20 horas, no BeFly Hall, antigo Chevrolet Hall, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230, na Savassi. Ao lado da sua vice, Coronel Cláudia, Bruno Engler receberá, também, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos).
Todas as sabatinas com os candidatos à PBH promovidas pelo Hoje em Dia começarão às 14h30, com duração de 30 minutos. Os candidatos terão a chance de abordar as principais propostas para a cidade e serão questionados sobre temas sensíveis à capital, como saúde, mobilidade, população de rua e investimentos. Colunista de política do Hoje em Dia, o jornalista Carlos Lindenberg fará uma participação nas entrevistas.
04/09- Duda Salabert (PDT)
05/09 - Rogério Correia (PT)
06/09 - Gabriel Azevedo (MDB)
09/09 - Wanderson Rocha (PSTU)
10/09 - Carlos Viana (Podemos)
11/09 - Lourdes Francisco (PCO)
12/09 - Fuad Noman (PSD)
13/09 - Indira Xavier (UP)
Leia mais:
Apoiado por Bolsonaro, Engler diz que não tem 'rabo preso com ninguém'
Engler promete ampliar Carnaval de BH, mas com 'recursos do setor privado'
‘Vamos conseguir demonstrar que nosso projeto é o melhor para BH’, diz Engler
Sem experiência no Executivo, Engler se considera 'jovem antenado' e promete gestão moderna em BH