NOVO AMÉRICA

Bustos destaca qualidade do elenco e ‘abertura à novas ideias’ para lutar contra o rebaixamento

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 12/08/2023 às 13:39.
Novo treinador ajusta time para o jogo de seis pontos contra o Goiás (Mourão Panda / América)

Novo treinador ajusta time para o jogo de seis pontos contra o Goiás (Mourão Panda / América)

Após o treino da manhã deste sábado (12), o técnico Fabián Bustos concedeu a primeira entrevista sob o comando do América. De acordo com o comandante, houve “muita aceitação e abertura à novas ideias” por todos os jogadores do elenco alviverde. 

O treinador destacou que, mesmo com pouco tempo de Coelho, já conseguiu identificar qualidades técnicas e individuais no grupo de jogadores, o que o deixa confiante na permanência do América na série A.

A confirmação disso foi justamente no duelo contra o RB Bragantino, pela Sul-Americana, quando apresentado em campo, acreditando não ter visto “muita diferença”para o Massa Bruta, que ocupa a quinta posição no Brasileirão.

“O plantel está com muita predisposição e muita gana após a chegada de um novo corpo técnico. Entendemos que todos têm a mesma possibilidade de jogar e depois, no dia a dia, no trabalho, na disciplina e no compromisso, vamos definindo para que tenhamos o melhor”, disse Bustos.  

Obviamente o novo técnico ressaltou que, mesmo assim, vai precisar modificar algumas situações que aconteciam com o ex-técnico Mancini, que teve o trabalho elogiado, para conseguir sair da lanterna da principal competição da temporada.

“Não somos loucos de trocar tudo. Existem coisas que estavam sendo bem feitas e outras que precisamos mudar para tentar sermos melhor e mais competitivos”, ressaltou Fabián.  

Uma delas é a forma como o time se defende. Diferente dos últimos anos, o setor defensivo do América não apresentou bons resultados e só na série A, sofreu 40 gols em apenas 17 partidas, uma média de quase três gols por jogo. 

Para o treinador a “responsabilidade” pelo mau desempenho passa por todos os setores do campo, e como o time trabalha a forma defensiva nos jogos. “Vamos trabalhar para melhorar esses indicadores que nos colocaram nessa situação difícil no Brasileirão. tentaremos defender melhor e levar perigos aos rivais para somar pontos”, explicou Bustos.

E o primeiro desafio para melhorar os números será neste domingo (13), às 16h, contra o Goiás, no Independência, em um jogo que é tido pelo treinador como “um jogo de seis pontos”, já que o Esmeraldino também briga na parte debaixo da tabela. 

“É o rival que temos que conseguir os três pontos para que se tornem mais valiosos que apenas três. Eles também jogaram na Sul-Americana, mas tiveram um dia a mais de descanso. Mas isso não é desculpa. Os jogadores estão com muita gana e com o objetivo de ganhá-los”, falou o treinador.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por