Segundo denúncia recebida pela polícia, a ossada seria de um homem executado por traficantes da cidade
Militares do Corpo de Bombeiros ajudaram na retirada da ossada humana, que foi encaminhada para exames no IML de BH (PCMG/Divulgação)
Uma ossada humana foi localizada na zona rural da cidade de Guanhães, na região Leste de Minas, na quarta-feira (24). Conforme informou a Polícia Civil nesta quinta (25), os trabalhos de buscas no local iniciaram após policiais receberem informações sobre o suposto paradeiro de um homem, de 28 anos, desaparecido desde o último dia 9 de abril.
Conforme informado, o homem havia sido executado por traficantes da cidade, devido a uma dívida, sendo o seu corpo enterrado em uma fazenda de plantação de eucaliptos.
"A ossada foi encaminhada ao Instituto Médico Legal Dr. André Roquette (Imlar), em Belo Horizonte, para realização de estudo antropológico, a fim de confirmar a identidade da vítima. As investigações continuam para apurar a autoria e as circunstâncias do homicídio", informou a PCMG.
A descoberta da ossada resulta dos desdobramentos da operação Estado Forte, iniciada em 17 de julho deste ano. Após buscas realizadas por policiais civis e bombeiros na área indicada, foram identificados pontos suspeitos, para onde os cachorros foram levados.
Em um desses pontos, os cães indicaram a presença da ossada humana, enterrada em uma cova com cerca de 70 centímetros de profundidade.
A ação, coordenada pelo delegado Junio Silva de Almeida, contou com a participação de investigadores, escrivães e peritos, além de bombeiros militares da cidade de Guanhães, uma guarnição do Canil do Corpo de Bombeiros Militar de Governador Valadares e do setor de segurança da empresa de eucaliptos.