Café Palhares vence o Comida di Buteco 2022 e é bicampeão (Clara Mariz)
O Café Palhares foi eleito o melhor boteco de Belo Horizonte. O "Cambito", um jarret suíno acompanhado de farofa crocante criado especialmente para a edição deste ano foi o melhor petisco do Comida di Buteco em 2022. Este é o segundo ano consecutivo em que o estabelecimento foi eleito o melhor da capital.
A receita criada para homenagear o pai dos donos do local, não foi a única a ser avaliada por clientes e jurados. Além disso, a limpeza, temperatura de bebida e o atendimento também entraram no páreo. Agora, em julho, o Café Palhares vai concorrer ao título de melhor boteco do país, na etapa nacional do concurso.
Em segundo lugar, ficou o Bar da Cíntia, na rua Pastor Rui Franco, com o "Bumba-meu-boi", uma língua de boi recheada com bacon ao vinho, acompanhado de purê de batata cremoso, cogumelo e manjericão.
Já em terceiro lugar está o Já Tô Indo, com o "Bola 8", uma costelinha com canjiquinha acompanhada de creme de abóbora. Confira os cinco primeiros lugares, seus pratos e endereço no fim da matéria.
Desafio Rezende
Um dos patrocinadores da 22ª edição do Comida di Buteco lançou seu desafio próprio. Os competidores tiveram que criar um prato com a linguiça calabresa defumada da marca. Os três vencedores foram: em primeiro lugar o Café Palhares; em segundo, Bar da Cíntia; e em terceiro, Santuário Retrô Butiquim, na Praça Capela Nova, 122, no bairro Minas Brasil.
Melhor caipirinha
Outra patricinadora da competição, a Cachaça 51 propôs aos participantes o desafio de fazer a "caipirinha perfeita" com limão. E o melhor drink de Belo Horizonte é o do Buteco's Bar, na rua Ernesto Braga, 2, bairro Jardim Atlântico. O bar ainda terá a oportunidade de se consagrar como dono da melhor caipirinha do Brasil, em julho, na edição nacional do concurso.
Confira os cinco primeiros colocados do Comida di Buteco de 2022:
Leia mais