Um morador da Califórnia, nos Estados Unidos, conseguiu finalmente tirar um peso da sua vida. Larry West, de 63 anos, carregou por 14 anos um tumor gigante no abdômen e agora poderá se ver livre do problema.
A doença, provocada por gordura endurecida e infecção do folículo piloso, começou em 1999. Os danos aumentaram ao longo dos anos e a camada chegava aos pés do homem, pesando mais de 92 kg. Além do incômodo, ele sofria com fortes dores.
Desde o início do tumor, os médicos se recusavam a operar o paciente, devido aos riscos envolvendo o procedimento e aos altos custos, que não seriam cobertos pelos planos de saúde.
Na última terça-feira (27), um médico - Dr. Vip Dev, do Memorial Hospital - que havia decidido ajudá-lo, realizou a primeira sessão, do total de três, para remover o peso extra, informou o canal de TV KGET.
A expectativa é de que Larry fique no hospital por mais três semanas para completar a retirada do material. Em até quatro meses ele já deve ter se recuperado da intervenção cirúrgica e poderá voltar a viver uma vida normal, afirma a reportagem da emissora.