Últimos dias foram marcados por tempo mais ameno na capital
Ideal é que a umidade relativa do ar fique em torno de 60%, conforme a OMS (Valéria Marques)
Após três dias de "refresco", com a umidade relativa do ar em torno de 40% e clima mais ameno, os moradores de Belo Horizonte devem sofrer novamente com secura e calor. O índice despenca para 20% nesta quinta-feira (29), conforme informou a Defesa Civil.
O ideal é que a umidade do ar fique em torno de 60%, segundo os padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS). Abaixo disso, as pessoas podem sofrer com desconforto nos olhos, boca e nariz, ressecamento da pele e dores de cabeça.
Médicos alertam que as pessoas devem beber muita água, umidificar o ambiente e evitar a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Não é recomendado praticar atividades físicas nas horas mais quentes do dia, principalmente ao ar livre.
Em meio à baixa umidade relativa do ar, o céu fica claro a parcialmente nublado em BH nesta quinta. Pela manhã as temperaturas serão baixas. Mas, à tarde, a Defesa Civil informou que os termômetros podem chegar a 28°C. Nos últimos dias, a máxima ficou entre 24°C e 26°C. A capital segue sem previsão de chuva.
Leia mais: