Desta vez foi o vereador do MDB, Dr. Valdivino, que cobrou na tribuna da Câmara, durante a reunião da última terça-feira, o pagamento das rescisões dos servidores demitidos em janeiro do ano passado. Ele alegou que a falta do pagamento deixou os ex-funcionários em uma difícil situação financeira. Em tempo: o prefeito Souto teimosamente continua desafiando a Justiça, juntamente com o secretário da Seplag, Claudinho. Eles pagaram aquelas pessoas que quiseram pagar, deixando outros sem receber em um calote considerado histórico. É uma vergonha!
Lixo
O prefeito Souto enviou à Câmara Municipal de Montes Claros um projeto de lei dos resíduos sólidos, que foi votado e aprovado durante a última reunião de terça-feira. São nove emendas, e o objetivo é punir quem jogar lixo em local proibido. A lei deverá ser executada a partir de 2019. Por sinal, é importante ressaltar que Souto vem sendo considerado o prefeito mais desleixado da história de Montes Claros também no quesito limpeza. Em campanha em 2016, ele jurou que acabaria com a taxa do lixo e o discurso ficou somente no horário eleitoral. Agora que vai penalizar a população em cima desta questão, também deveria dar exemplo, pois a partir do momento que a Câmara transformou em lei este projeto, o prefeito também deve dar exemplo e não só jogar o peso para parcela da população.
Acúmulo de lixo
Por sinal, o acúmulo de lixo nos bairros na terrinha de JJ é assustador. A população continua cobrando uma coleta de maior qualidade, pois a da prefeitura tem deixado muito a desejar.
Mau cheiro
Empresários e odontólogos nas imediações da praça da Matriz e da Simeão Ribeiro estão revoltados com o terrível mau cheiro que tomou conta do quarteirão da Simeão Ribeiro após o Festival Folclórico. Até quarta-feira quem passava por ali tinha que conviver com esta situação desagradável. Aliás, a administração de Souto é mal planejada em todos os sentidos, inclusive após os eventos, deixando a imundície tomar conta. Uma verdadeira vergonha.
Obras abandonadas
Não é somente a obra da UPA do Chiquinho Guimarães que foi abandonada pela administração preguiçosa do prefeito Souto. Nos bairros ainda restam várias obras a serem concluídas. É o desleixo solto!
Arlen Santiago
O deputado Arlen Santiago receberá várias personalidades da política mineira no Portal de Eventos para lançar sua arrancada rumo à reeleição na Assembleia de Minas nesta terça. Ele caminha para o sétimo mandato, com trabalho incansável na área de saúde, sobretudo no combate ao câncer. Na sua caminhada, mais uma vez não abriu mão do apoio ao ex-governador Anastasia, que disputa o governo de Minas.
Mancadas de Souto
Além de ignorar o partido pelo qual foi eleito, o PPS, Souto não apoia os seus candidatos, ou seja, Oliveira Lêga e Telma que disputam a Assembleia de Minas. O federal do PPS, Benone, da cidade de Salinas, também não tem o apoio do “honestinho”. Há um movimento na capital para que Souto seja expulso da agremiação.