(Reprodução/Facebook)
Imagens de uma câmera do sistema de trânsito flagraram o acidente que matou o músico Fausto Carlos Pará Filho, de 21 anos, na madrugada de sábado (2), em Sorocaba (SP). A gravação, recuperada nesta segunda-feira (4), pela Polícia Civil, mostra o carro causador do acidente, um Mercedes-Benz blindado, passando um sinal vermelho em alta velocidade no momento em que atingiu o automóvel de Pará Filho, um Honda Fit.
O Mercedes era perseguido por uma viatura da Polícia Militar (PM). O condutor, Romualdo Fernando Siqueira Spinoza, de 34 anos, tinha abastecido o automóvel num posto de combustíveis da cidade e não pagou a conta de R$ 56, de acordo com a polícia. O acidente aconteceu na principal avenida do bairro Campolim, zona sul da cidade. O bairro concentra bares e casas noturnas e estava movimentado. Com o choque, o carro do músico ficou destruído. Pará Filho foi retirado com vida das ferragens, mas não resistiu. De acordo com a Polícia Civil, o carro importado pertence a um empresário de Itapevi.
Spinoza, que não portava os documentos do automóvel, afirmou aos policiais que tinha pegado o carro sem autorização do patrão. Levado ao plantão da Polícia Civil, ele foi autuado por homicídio culposo, furto e direção perigosa. A fiança foi estipulada em R$ 50 mil e, como não pagou, foi levado para a Cadeia Pública de São Roque. Nesta segunda-feira, o causador do acidente foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba.
Fausto Pará, como era conhecido no meio musical, tocava violão, cantava e compunha. O corpo do músico foi enterrado no domingo, em Sorocaba. (*Com Agências)
http://www.estadao.com.br