Moradores de ao menos duas casas na rua Atalaia, no bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte, passaram por um grande susto na noite dessa segunda-feira (7). Um caminhão perdeu os freios, desceu a rua de ré e atingiu dois portões. O veículo era utilizado para carga e descarga em uma unidade do supermercado Supernosso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que o motorista tinha acabado de descer do veículo e por pouco não foi atingido.
Os moradores ficaram presos nas casas atingidas, já que o caminhão bloqueou e danificou a saída de ambos imóveis. Um carro que estava na garagem ficou com a traseira praticamente destruída. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Sem energia
O caminhão ainda acertou e destruiu um poste, prejudicando o fornecimento de energia na região. "Além dos prejuízos, danos materiais, não estou conseguindo trabalhar, pois estou em home office, e sem conseguir entrar em casa", desabafou o assistente financeiro Cleverson Oliveira, de 29 anos, que mora em uma das casas atingidas.
A mãe dele, a técnica de enfermagem Cláudia Oliveira, de 53 anos, ainda não sabe como vai seguir a rotina após o acidente. "Uma das vizinhas, inclusive, precisou de ajuda dos bombeiros para sair de casa. Nós agora estamos apenas esperando, sem saber o que fazer e para onde ir", conta. O motorista do caminhão ficou em estado de choque, e não comentou o acidente.
Vistoria
De acordo com a Defesa Civil de BH, houve danos no gradil da fachada e muro divisório dos imóveis vizinhos de número 80 e 70. Após a retirada do veículo, uma nova vistoria será realizada para detalhar os danos e riscos.
Responsáveis pelos imóveis foram orientados a não permanecerem nas casas até que seja feita outra vistoria. O proprietário do caminhão foi notificado a providenciar a remoção do veículo.
Em nota, o Grupo Supernosso afirmou que "está apurando os fatos e irá garantir que os todos os prejuízos sejam ressarcidos". A empresa confirmou que está em contato com as famílias, e que o acidente foi um caso "pontual".
Já a Cemig informou que o poste danificado foi escorado e os clientes tiveram a energia normalizada ainda durante a madrugada.
*Com Valéria Marques
Leia mais:
Operário morre ao cair em tanque com rejeitos de minério da Vale em Itabira
Um mês após tragédia, Polícia Civil pede mais prazo para concluir inquérito sobre Capitólio