(Mariana Durães)
Um homem em situação de rua, de 23 anos, morreu após ser atropelado por um caminhão que retirava equipamentos que foram utilizados durante o Carnaval na Praça da Estação, região Central de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (21).
Segundo informações da Polícia Militar, o motorista dirigia o caminhão carregado com dois geradores e, após o fim da festa na Praça da Estação, precisou buscar outros materiais. Devido ao peso dos itens, ele precisava entrar no local para facilitar o transporte.
Ao iniciar as manobras, ele notou que os outros funcionários que trabalhavam no desmonte sinalizaram para que ele parasse. Ao descer do veículo, ele viu o corpo da vítima deitado no chão.
Em conversa com os militares, o rapaz disse acreditar que a roda traseira direita tenha atingido o homem, já que ele não conseguiu o ver quando iniciou as manobras.
O motorista entrou em estado de choque e precisou de atendimento médico. Ele também realizou um teste de bafômetro, que deu negativo. Um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou o óbito da vítima.
A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos no local e localizou documentos para a identificação do homem. O corpo foi recolhido para o Instituto Médico-Legal (IML) pelo rabecão.