(André Brant/ Arquivo Hoje em Dia)
A campanha nacional de vacinação contra a gripe entra em nova etapa nesta segunda-feira (17). Além do público-alvo contemplado nas fases anteriores, poderão se imunizar gratuitamente professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos.
Em Belo Horizonte, 148 postos de saúde vão aplicar as doses até 5 de junho. Além disso, a prefeitura abriu locais extras. Os pontos podem ser consultados aqui. Na capital, a meta é vacinar 150 mil pessoas. Vale lembrar que a dose não imuniza contra o novo coronavírus, mas facilita o trabalho dos profissionais da saúde no diagnóstico, já que as enfermidades têm sintomas semelhantes
Esta será a segunda etapa da terceira fase da campanha. Na primeira, iniciada no último dia 11, ganharam o direito de se vacinar deficientes, crianças de seis meses e menores de 6 anos, gestantes e mães no pós-parto de até 45 dias. O público-alvo das duas fases anteriores que não foram vacinados também podem procurar os centros de saúde para receber a imunização.André Brant/ Arquivo Hoje em Dia /Arquivo
Campanha segue até o proximo dia 5
Veja quem tem direito a se vacinar:
Primeira fase: pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores de saúde e acamados;
Segunda fase: indígenas, doentes crônicos, presos, funcionários do sistema prisional, agentes de força de segurança e salvamento, caminhoneiros e motorista de transporte coletivo.
Terceira fase: deficientes, crianças de seis meses e menores de 6 anos, gestantes e mães no pós-parto de até 45 dias. De 18 de maio a 5 de junho: professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos.
Leia mais:
Campanha de Vacinação contra gripe terá nova etapa a partir de segunda
Comportamento das pessoas no frio pode aumentar o risco da Covid; assista vídeo de infectologista
Mais de 660 mil mineiros não se vacinaram contra gripe; saiba como receber a proteção