Campanha do Servas ameniza o frio de pessoas em vulnerabilidade social em BH; saiba onde doar

Paula Bicalho
pbicalho@hojeemdia.com.br
04/07/2017 às 20:16.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:23
 (Divulgação/Servas)

(Divulgação/Servas)

Para atender a população em situação de vulnerabilidade social e garantir a proteção contra as baixas temperaturas, o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), realiza, desde 2015, a campanha #CalorHumano.

Na tarde desta terça-feira (4), foram entregues 615 peças, entre agasalhos e cobertores, para a Pastoral de Rua, no bairro Lagoinha, na capital, para atender as pessoas que vivem nas ruas desta região.

“Recebemos agasalhos e cobertores em ótimo estado, e milhares de pessoas estão sendo beneficiadas graças ao empenho e solidariedade de doadores e parceiros”, enfatizou a presidente do Servas, Carolina Pimentel, que realizou a entrega das peças.

De acordo com o Terceiro Censo de População em Situação de Rua e Migrantes de Belo Horizonte, realizado em 2014, 1.827 pessoas viviam nas ruas da capital. Esse contingente equivalia a 0,074% da população do município.

A campanha #CalorHumano continua até o fim de agosto deste ano. São mais de 50 locais espalhados por toda Belo Horizonte e Grande BH. Clique aqui para saber onde entregar sua doação. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por