Campanha pedirá a moradores do Rio para hospedar fiéis

Fábio Grellet
13/04/2013 às 07:27.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:47

Responsáveis pela Jornada Mundial da Juventude, evento católico que vai acontecer de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro, lançam neste sábado uma campanha para convencer os moradores da cidade a abrigar os peregrinos que vão viajar ao Rio por conta do evento. Durante 18 dias, atores de stand-up comedy vão circular pela cidade em uma van, parar em frente a cinemas, teatros, paróquias, universidades e pontos turísticos e encenar momentos da rotina de uma pessoa que abriga turistas em casa. Enquanto isso, voluntários que auxiliam a organização da Jornada vão distribuir panfletos e cadastrar interessados em se inscrever para abrigar fiéis.

"No Brasil não existe a cultura de hospedar turistas em casa, coisa comum em outros países. Por isso queremos mostrar que hospedar um fiel é simples, ele só precisa de um cantinho na sala para dormir. Não tem nada de luxo, essas pessoas já vão chegar ao Rio sabendo que não terão luxos", diz Guilherme Juliani, diretor de atendimento da Artplan, agência criadora da campanha.

Durante a Jornada vai ocorrer a primeira visita do papa Francisco ao Brasil após a entronização. Até agora foram disponibilizadas 250 mil vagas, e 120 mil peregrinos já pediram hospedagem. Embora ainda existam 130 mil vagas disponíveis, os organizadores da Jornada acreditam que, quando o evento estiver mais próximo, o número de peregrinos em busca de hospedagem vai crescer consideravelmente.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por