Candidato a prefeito de Ataléia renuncia e indica mulher para o cargo

Ana Lúcia Gonçalves - Do Hoje em Dia
07/10/2012 às 12:48.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:52

. Ele renunciou à candidatura e indicou a esposa, Arlete Alves da Silva, que é presidente do partido na cidade, para o cargo. Como o cartório eleitoral não teve tempo de fazer a modificação nas urnas, os votos dele serão computados para a Arlete. A população foi comunicada sobre a decisão do candidato, tomada na tarde de sábado, por meio de um carro de som da Justiça Eleitoral que percorreria as ruas da cidade até as 17 horas desse sábado.

Ataléia tem cerca de 17 mil habitantes e 12 mil eleitores. João Boteco foi prefeito da cidade por três mandatos. Segundo o filho do casal, Olímpio Igor da Silva, de 49 anos, o pai tem pendências judiciais e aguarda julgamento no TSE.

Como nenhuma decisão foi tomada até sábado, resolveu não arriscar. Correligionários acreditam que "João Boteco", que estaria bem nas pesquisas de intenção de voto, conseguirá transferir os votos para a mulher. Além do atual prefeito que tenta a reeleição, Geraldo Amador (PSDB), e de "João Boteco", a prefeitura de Ataléia é disputada por Dr. Cícero (PP) e Dione Lacerda (PSDB).

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por