Se eleito, Gabriel pretende avaliar ocupantes da Câmara para definir relacionamento com Legislativo
Gabriel Azevedo é o 5º entrevistado do Hoje em Dia (Valéria Marques / Hoje em Dia)
Candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) que admite ser "brigão", como ele mesmo destaca na propaganda eleitoral veiculada em rádio e TV, Gabriel Azevedo (MDB) disse que o relacionamento com o Legislativo, caso seja eleito, vai depender de quem encontrar na Câmara Municipal - Casa da qual é presidente.
"Se eu tiver que enfrentar gente que gosta de corrupção, que gosta de usar a Câmara como vários usaram por vários anos para encher os próprios bolsos, aí o clima vai esquentar", avisou Gabriel, durante sabatina do Hoje em Dia realizada nesta sexta-feira (6).
E reforçou o lema que está na campanha dele à PBH. "Prefiro fama de brigão do que de corrupto", destacando que "moralizar um espaço como aquele [Câmara] dá trabalho.
O candidato ainda se comparou a um morador que não tem serviços essenciais, como a saúde, atendidos como deseja e precisa.
"Se você que está na fila da UPA fica bravo se não for atendido, sobretudo se for seu filho, tenho certeza que você fica brigão. Você acha que essa cidade vai mudar se escolher aquele que parece ser muirtodoce, mas que por trás deixa tudo igual?", questionou.
Em pesquisa divulgada pelo Instituto Sigdados nesta semana, Gabriel Azevedo (MDB) aparece na 7ª posição na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. O candidato do MDB possui 2,3% das intenções de voto.
O presidente da Câmara Municipal está atrás de Mauro Tramonte (Republicanos), que lidera a briga com 28,5% das intenções de voto, seguido por Duda Salabert (PDT) com 11,2%, Bruno Engler (PL) com 11%, Fuad Noman (PSD) com 9,4%, Carlos Viana (Podemos) com 8% e Rogério Correia (PT) com 6,2%.
Gabriel Azevedo é o atual presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte. O candidato do MDB tem 38 anos, nasceu e cresceu em BH, e mora no Centro da cidade. É advogado, empresário, jornalista, publicitário e professor universitário. Tem pós-graduação em Competitividade Global nos Estados Unidos e mestrado em Cidades pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres.
Todas as sabatinas com os candidatos à PBH promovidas pelo Hoje em Dia começam às 14h30, com duração de 30 minutos. Os candidatos têm a chance de abordar as principais propostas para a cidade e serão questionados sobre temas sensíveis à capital, como saúde, mobilidade, população de rua e investimentos.
Mauro Tramonte (Republicanos), Bruno Engler (PL), Duda Salabert (PDT) e Rogério Correira (PT) participaram das sabatinas promovidas pelo Hoje em Dia, na segunda, terça e quarta, respectivamente.
09/09 - Wanderson Rocha (PSTU)
10/09 - Carlos Viana (Podemos)
11/09 - Lourdes Francisco (PCO)
12/09 - Fuad Noman (PSD)
13/09 - Indira Xavier (UP)