(Divulgação)
Depois, eles foram ao Parque Municipal. Se eleito, Délio garantiu que irá fomentar o potencial turísticos dos parques da cidade.
Em visita ao aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, o candidato João Leite (PSDB), acompanhado do seu vice Ronaldo Gontijo, ouviu os moradores sobre as principais carências da comunidade e afirmou que, se eleito, garantirá oportunidade do primeiro emprego para os jovens. “No eixo do nosso plano de governo, o Cidade Dinâmica, criaremos a Colmeia da Economia Criativa, que qualifica e capacita o jovem para tecnologia, moda, culinária e cultura. Hoje não adianta só saber interpretar um texto e conhecer algumas matérias. É fundamental ter acesso a esses conhecimentos”, disse.
Alexandre Kalil (PHS) e seu companheiro de chapa Paulo Lamac (Rede) visitaram o bairro Jardim Felicidade, na região Norte. No local, há um córrego (Tamboril) que se transformou em esgoto a céu aberto. “Nunca havia visto algo igual”, afirmou Lamac.
Reuniões
Luís Tibé, do PTdoB, se reuniu com candidatos a vereador da Região Oeste no Padre Eustáquio pela manhã. Os postulantes à Câmara apresentaram a Tibé propostas para melhorar a cidade. Eles fizeram, ainda, um balanço sobre a campanha. Trinta e nove candidatos a vereador representam a coligação na região Oeste. Falta de canalização do esgoto e sucateamento das unidades de saúde foram temas abordados.
Uma das propostas do representante do PTdoB é criar uma secretaria de Vilas e Favelas. O objetivo é unir, em um só lugar, os problemas que afetam as diversas comunidades de Belo Horizonte. “Esses encontros fortalecem a campanha. Estamos sempre abertos ao diálogo. São 310 candidatos ao cargo de vereador e isso torna nossa militância muito forte”, diz Tibé.
Eros Biondini (PROS) aproveitou o domingo para se encontrar com lideranças da Igreja Católica, no Bairro Etelvina Carneiro, na Zona Norte de Belo Horizonte. Na ocasião, Eros apresentou à comunidade as propostas de governo. Voltado à área social, o candidato tem como meta recuperar dois mil usuários de crack em quatro anos, caso seja eleito.
O candidato do PMDB à Prefeitura de Belo Horizonte, Rodrigo Pacheco, participou, na manhã de ontem, de uma caminhada no Alto Vera Cruz, região Leste da capital. Recebido por centenas de moradores, o peemedebista falou de sua convicção no poder da política de transformar a vida das pessoas. “Viemos aqui para firmar esse compromisso. Vamos fazer um pacto com as comunidades de Belo Horizonte, com as pessoas da cidade. Se elas estiverem felizes ao final do meu mandato, eu também serei um homem feliz”, disse.