Características marcantes de estilistas sobressaem em coleções na SPFW

Flávia Ivo (*) / Enviada Especial
fivo@hojeemdia.com.br
25/10/2018 às 06:00.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:25
 (Agência Fotosite/Divulgação)

(Agência Fotosite/Divulgação)

 - Durante o quarto dia de desfiles da São Paulo Fashion Week (SPFW), foi possível observar o quanto certos estilistas são capazes de repetir uma mesma receita de forma diferente e chegar, também, em resultados interessantes.

A veterana Gloria Coelho – na moda há mais de 40 anos – , que mais uma vez apresentou sua coleção no Teatro da FAAP (Fundação Armando Alves Penteado), é dona de um primor incrível em acabamento, com cuidado de alta costura, e de uma moda moderna e sofisticada.

Todos os semestres, ela expõe uma série de inspirações, que muitas vezes parecem desconexas, e consegue traduzi-las de uma maneira única, revisitando a própria e admirável Gloria Coelho.Agência Fotosite/Divulgação

Atemporalidade marca coleções de Gloria Coelho

Para o Inverno 2019, trouxe cartela de cores enxuta e sóbria, com toques de vermelho e laranja. Destaque para as parkas com pegada esportivo-chique, já que tinham brilho, e os casacos longos com couro aplicado.

Já Lino Villaventura, que comemora, em 2018, 40 anos de marca, seguiu levando para a passarela a performance das modelos, com tom dramático, para mostrar uma coleção couture, como já era de se esperar.

Na medida em que a inspiração vai aparecendo, ele vai criando, sem seguir tendências. Cabe destacar algumas cores que chamaram a atenção em meio aos patchworks montados nos vestidos que foram as primárias vermelho, amarelo e azul. Muitos tecidos amassados e assimetrias completaram o pacote.Agência Fotosite/Divulgação

Tons crus e uso de processo nos tecidos marcam coleção da Beira

Chegando agora

De outro lado, aparece a novata Beira, que fez o début na última edição da SPFW, tendo muita aprovação do público. A diretora-criativa Lívia Cunha Campos propõe mesmo uma continuidade entre as coleções, em que se joga na experimentação, sempre com a pegada do minimalismo e sem apegar-se à sazonalidade.

Para esta coleção, Lívia buscou um processo de retirada de coloração do tecido. “As peças passaram por um processo de lavanderia chamado ‘descarregamento’, onde se tira o máximo de cor possível do tecido. Identifiquei-me com essa ideia e, em seguida, cada tecido voltou com sua particularidade”, conta a estilista.

(*) Viajou a convite da São Paulo Fashion Week. A cobertura do evento pelo Hoje em Dia é um patrocínio da Ypslon Atacado

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por