O norte-americano Steve Gee está próximo de fazer história na WSOP (World Series Of Poker). Finalista da última edição do Main Event, o profissional pode repetir a dose nesta temporada, feito inédito desde que o campeonato passou a receber mais de mil inscritos. Com 3.160.000 fichas, ele começará o Dia 7 com 21 big blinds. Ao todo, 27 jogadores seguem na competição.
Primeiro a cair no October Nine, a decisão do Main Event da WSOP 2012, Gee demorou meses para se recuperar do “golpe”. Após a sua queda, que ocorreu devido a uma tentativa frustrada de blefe, ele ficou 241 meses sem premiar nos torneios ao vivo.
Em entrevista ao jornalista Brian Pempus, da Card Player, Gee falou sobre as últimas edições do Main Event da WSOP:
Brian Pempus: Você está fazendo algo diferente este ano?
Steve Gee: Na verdade não. Se você viu o meu jogo, notou que eu estou usando a mesa estratégia de 2012.
BP: Nós conversamos no último mês sobre como seria espetacular a sua volta à decisão. Você tem noção de como o seu desempenho é fantástico?
SG: Eu enxergo como uma redenção, a forma correta de esquecer o que eu fiz no ano passado.
BP: A pressão é maior este ano?
SG: Sim, principalmente por minha parte. Sou um jogador muito competitivo. No ano passado eu estava sob o radar, agora é diferente. A pressão é grande, mas atrapalha os outros jogadores também.
BP: Você está dormindo bem?
SG: Eu tenho dormido quatro horas por dias. Eu quero voltar à mesa final, não me importo com o dinheiro. Estou perto de fazer história, isso que importa.
BP: Como foi enfrentar o Greg Merson depois de tanto tempo?
SG: Foi surreal, eu não o via há meses.
BP: Você acredita que o seu jogo evoluiu em relação ao ano passado?
SG: Sim, eu tenho certeza. Os jogadores de poker estão sempre trabalhando para que o seu jogo evolua.