(Breno Pataro / PBH)
Um local que reunirá Defesa Civil, Guarda Municipal, SAMU, SLU, Cemig, polícias Civil e Militar e vários outros órgãos. Este é o Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), montado especialmente para atender às ocorrências do Carnaval. O espaço começa a funcionar neste sábado (3) e vai até a quarta-feira de cinzas (14). Ao todo, são mais de 1.600 câmeras que permitem monitorar toda a área da capital onde acontece a folia.
No ano passado, o governo municipal também montou esse centro, que promete mais agilidade na solução de problemas diversos, como mobilidade, segurança e defesa civil. Como novidade, está a integração de órgãos como o Juizado da Infância e Juventude, Obras e Infraestrutura, Segurança Alimentar e Cidadania e Assistência Social.
A Belotur, organizadora do evento, também participa. Com base nos trajetos repassados pelo órgão, os envolvidos no centro consegue organizar efetivos e recursos de maneira inteligente. O espaço também será uma área de informações facilitando o deslocamento de turistas e moradores durante o Carnaval.
Leia mais:
Carnaval de BH terá "achados e perdidos"; veja os pontos
Novo comandante terá policiamento do Carnaval de BH como desafio
Carnaval: confira os mais de 70 desfiles, ensaios e festas deste fim de semana