Os cerca de 9.400 ambulantes cadastrados para atuar no Carnaval de Belo Horizonte só poderão vender duas marcas de cerveja, a Skol e a Budweiser, ambas da fabricante Ambev. Nem mesmo os outros rótulos da cervejaria poderão ser comercializados.Será permitida a venda de refrigerantes, água, enérgico e outras bebidas da patrocinadora oficial do Carnaval, além da Skol Beats. No final da manhã, logo após o lançamento oficial do Carnaval, a informação da assessoria de imprensa da fabricante era de que apenas a Skol seria vendida.
A patrocinadora irá fornecer uniforme, guarda-sol e sinalizador para os ambulantes, que terão preços diferenciados para a compra dos produtos. Haverá ainda .
No edital de credenciamento de ambulantes, publicado no dia 11 de janeiro, não há menção a restrição de marcas de cerveja. Mas há dois itens do tópico "Das disposições gerais" que tratam das sanções que o ambulante poderá sofrer, caso descumpra o contrato: "O credenciado para exercer atividade de comércio eventual compromete-se a não praticar qualquer ato que desabone o eventual patrocinador e/ou a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, sob pena de perda automática da credencial, bem como da autorização, e, ainda, responder nas esferas judiciais por eventuais danos causados".
Segundo a Belotur, o investimento no Carnaval é de R$ 5 milhões, sendo metade do órgão dedicado ao turismo de Belo Horizonte e outra metade da marca patrocinadora.