(Samuel Mendes/Acervo Belotur)
O Carnaval de BH já tem verba garantida de, pelo menos, R$1,25 milhão. Nesta quarta-feira (25), a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou que dois novos patrocinadores firmaram os contratos.
O Sistema Fecomércio-MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais e a Rede de Supermercados BH irão apoiar financeiramente a folia belo-horizontina. A entidade que representa o comércio em Minas Gerais assinará a chancela de cota Patrocínio. Já a rede de supermercados adquiriu a chancela de cota Colaboração.
As propostas da Fecomércio-MG e dos Supermercados BH foram de, respectivamente, R$1 milhão e R$250 mil em verbas diretas. Entre as contrapartidas, disponibilizadas de acordo com cada uma das duas cota de patrocínio, estão:
“Nosso objetivo é oferecer aos foliões uma festa cada vez mais acessível e sustentável, com uma infraestrutura de qualidade, proporcionando conforto e segurança, e que estimule a participação de turistas e moradores”, afirma Gilberto Castro, presidente da Belotur.
Carnaval 2023
A edição deste ano do Carnaval de Belo Horizonte está confirmada e já tem o período oficial divulgado: 4 a 26 de fevereiro. Além da importância cultural e de entretenimento, a festa gera emprego e renda para vários setores da sociedade.
A folia na cidade é organizada de maneira espontânea e um dos principais atrativos é a essência democrática e plural. Na última edição, realizada em 2020, o festejo teve 4,45 milhões de foliões circulando na cidade. A expectativa para esta edição é que 5 milhões de foliões encham as ruas da capital mineira de cores, diversidade e alegria.
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