Verba extra foi anunciada pelo prefeito interino da capital, Álvaro Damião nesta sexta-feira (14), durante apresentação da programação oficial
Rei, rainha e princesa do Carnaval 2025 de BH (Valéria Marques / Hoje em Dia)
Blocos de Carnaval e escolas de samba vão dividir um investimento de R$ 1,5 milhão que a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) conseguiu junto a patrocinadores. A divisão da verba extra - destinadas àqueles que já estavam amparados por edital - ainda será definida em conjunto com a Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur).
"Não é para criar novos blocos. O valor será distribuído entre blocos de rua, caricatos e na premiação das escolas de samba", informou o prefeito interino da capital, Álvaro Damião (União Brasil).
A PBH divulgou nesta sexta-feira (14) a programação completa dos blocos que desfilarão no Carnaval de BH 2025. Serão mais de 500 grupos espalhados pelas nove regionais da cidade, a partir deste sábado (15) até 9 de março.
A maior concentração de desfiles entre os dias 1º e 4 de março - de sábado a terça-feira de Carnaval. Para este ano, mais de 500 blocos de rua se cadastraram para desfilar.