Nzambi comemorou o título real e a representatividade da sua participação na folia
Representantes da Corte Real Momesca do Carnaval de 2025 foram definidos neste domingo (12) (Wander Faria)
Os representantes da Corte Real Momesca do Carnaval de 2025 de Belo Horizonte foram definidos nesse domingo (12). A eleição ocorreu em um evento no Espaço Centro e Quatro, na região central. Foram eleitos Rafael Eduardo como Rei Momo e Mari Lopes, como Rainha, além da Princesa Nzambi Niara, primeira mulher trans a fazer parte da Corte Momesca. A definição abre oficialmente o calendário da folia na capital.
Nzambi Niara comemorou o título real e a representatividade da sua participação no Carnaval de BH. “Estou muito orgulhosa da minha vitória, de representar os meus. Ser eleita a primeira mulher trans para a Corte Momesca mostra que o mundo está mudando, estamos ocupando lugares que pertecem a nós também. Ser respeitada e fazer parte de um carnaval dessa magnitude é de uma honra enorme”, completa.
Os candidatos da Corte foram avaliados por vários critérios, como: comunicação, simpatia, espírito carnavalesco, samba no pé, desembaraço, sociabilidade, facilidade de expressão, elegância e graciosidade. O evento contou ainda com apresentações do Bloco Caricato Bacharéis do Samba e da Escola de Samba Canto da Alvorada, além do cantor Fabinho do Terreiro.
O período oficial do Carnaval em Belo Horizonte é entre os dias 15 de fevereiro e 9 de março de 2025.
Leia mais