Casado com argelina, belga traz mulher e filhos para curtir o embate em BH

Álvaro Castro - Hoje em Dia
16/06/2014 às 18:37.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:02
 (Álvaro Castro/Hoje em Dia)

(Álvaro Castro/Hoje em Dia)

Em meio à festa que torcedores argelinos faziam na praça da Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, um grupo em especial chamou a atenção. Uma família com camisas da Argélia e da Bélgica, equipes que se enfrentam na terça-feira (17) em Belo Horizonte apreciava a cantoria e se divertiam com a cena. A família é composta por Maarteen Gansemans, 47, Sonya 49, Alan 15 e Dylan 11.

Belga de nascimento e atualmente radicado na França, Maarteen é casado com Sonya, argelina de origem, mas que tem cidadania francesa. Vieram para o Brasil para acompanhar suas seleções no Mundial e tiveram a chance de acompanhar o embate entre suas duas nações logo na partida de estreia. "Eu vou torcer pela Bélgica e minha mulher pela Argélia, claro. É uma chance única na vida ver uma partida entre as duas seleções na Copa do Mundo", disse Maarteen.

Eles ficarão no Brasil por três semanas e viajarão bastante, seguindo a seleção da Bélgica. Após saírem de Belo Horizonte eles passarão por Vila Velha, Rio de Janeiro, onde acompanham o confronto contra a Rússia no Maracanã, e aprovetarão para conhecer Manaus e Salvador. Após deixarem a capital baiana, eles decidirão que caminho tomar, dependendo da classificação da Bélgica. "Ficaremos no Brasil até a final se a Bélgica for ganhando", contou.

Bélgica e Argélia estão no grupo H, que ainda conta com Rússia e Coreia do Sul. Após encarar os argelinos, os belgas pegam os sul-coreanos no domingo (22) às 16 horas no Beira-rio, em Porto Alegre. eles fecham sua participação contra a Rússia, na quinta-feira (26) em Curitiba, na Arena da Baixada.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por