Dois passageiros e um motorista de aplicativo se desentenderam na madrugada desta segunda-feira (2), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PMMG), durante a confusão, o casal que estava no carro atirou pedras contra o veículo do motorista de app, que reagiu e jogou o carro contra eles. Uma câmera de segurança flagou o momento do atropelamento. Veja:
Aos militares, o condutor disse que iniciou a viagem em Betim, também na Grande BH, com destino previsto em um bar no Centro de Contagem. E que, durante o trajeto, teria sido ameaçado e agredido pelos passageiros, que exigiram que ele "andasse" mais rápido.
O motorista então decidiu procurar por um batalhão da PM. O casal, ao perceber a mudança no trajeto, teria dado socos contra ele. Foi quando disse para descerem. Mas os passageiros se negaram e continuaram com as agressões.
Segundo Boletim de Ocorrência, as agressões continuaram até que desceram em uma rua do bairro Vila Militar. Contudo, o casal, no momento em que o motorista manobrava o carro, teria pegado pedras e atirado contra o veículo, quando o profissional de transporte reagiu e os atropelou. Ambos se levantaram e deixaram o local.
O motorista foi conduzido à Central Estadual do Plantão Digital e o veículo foi detido para perícia.
O caso será investigado pela Polícia Civil.