Grupo ficou ilhado próximo ao Cânion do Peixe Tolo na Cachoeira Bocaina, devido a uma ocorrência de cabeça d’água
Helicóptero Arcanjo realizou sobrevoos na região para tentar encontrar casal que foi arrastado pela correnteza (Divulgação/ CBMMG)
Um casal morreu e oito pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros na madrugada deste domingo (20) após ficarem ilhadas na região da Cachoeira Bocaina, no Parque Estadual Serra do Intendente, em Conceição do Mato Dentro, região Central de Minas. Os corpos do casal foram localizados por equipes terrestres por volta de 12h.
Segundo os militares, o grupo estava próximo ao Cânion do Peixe Tolo, quando foram surpreendidos por uma cabeça d’água - enxurrada que se manifesta como um aumento repentino e perigoso do volume de água em rios ou cachoeiras.
Por volta de 19h, os Bombeiros foram acionados e tiveram que enfrentar outra cabeça d’água para chegar até o local em que o grupo estava. As 8 pessoas foram encontradas por volta de 1h45.
Os Bombeiros passaram a madrugada com o grupo, aguardando o dia amanhecer por questões de segurança (visibilidade), e fizeram o mesmo caminho por dentro do rio, pela parte mais rasa, em razão de não haver mais passagem (seca) pela margem.
As vítimas resgatadas já se encontram em local seguro. Os corpos do casal foram recolhidos pelo rabecão da Polícia Civil.
Grupo foi resgatado pelos bombeiros na manhã deste domingo (20) (Divulgação/ CBMMG)
Leia mais: