Ex-bombeiro

Caso Marielle: suspeito de participar do assassinato da vereadora e de motorista é preso no Rio

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
24/07/2023 às 08:53.
Atualizado em 24/07/2023 às 09:01
 (Reprodução/TV Globo)

(Reprodução/TV Globo)

Foi preso nesta segunda-feira (24), o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa acusado de participar da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Ele já havia sido preso em 2020. 

A prisão ocorreu durante a Operação Élpís (nome da deusa grega da esperança), realizada pela Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Suel foi condenado em 2021 a quatro anos de prisão por atrapalhar as investigações, mas cumpria a pena em regime aberto. De acordo com o MPRJ, Maxwell era o dono do carro usado para esconder as armas que estavam em um apartamento de Ronnie Lessa, acusado de ser um dos autores do assassinato. Suel também teria ajudado a jogar o armamento no mar.

O ex-bombeiro foi preso em casa, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. Na sequência, seria levado para a sede da PF, na Zona Portuária.

Suel acompanhou a revista no imóvel feita por equipes do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRJ. O coordenador do grupo especializado, Fábio Corrêa, acompanhou a ação.

A Polícia Federal deve realizar uma coletiva ainda nesta segunda para detalhar a operação.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por