Capitão Juninho reconheceu a má fase do Coelho, que perdeu por 2 a 1 para o Goiás, na noite de terça-feira (2)
(Mourão Panda/ América)
O América perdeu por 2 a 1 para o Goiás na noite de terça-feira (2) e caiu para a terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde sofre com desfalques importantes e está há três jogos sem vencer na competição. Após a derrota para o Esmeraldino, o técnico Cauan de Almeida garantiu que o Coelho está atento às “oportunidades de mercado” na nova janela de transferências, que abre no dia 10 de julho, para suprir as ausências.
“É um assunto interno, mas a gente está atento sempre à oportunidade de mercado. Obviamente, o América é um clube que está sempre atento a isso. Estamos em terceiro lugar, nos mantivemos no G4, campanha muito interessante, vamos seguir, vamos trabalhar, é o primeiro momento nosso de três jogos seguidos sem a vitória, e vamos dar a resposta”, falou.
Para o duelo contra o Goiás, o América teve 8 desfalques. A ausência mais sentida pela equipe é a do meia Benítez. O argentino havia se firmado como peça importante do técnico Cauan de Almeida, mas teve de ser submetido a cirurgia na última quinta-feira (27) por causa de uma ruptura no tendão de Aquiles do calcanhar direito.
O departamento médico do Coelho conta também com Daniel Borges, Rodriguinho e Vinicius. O lateral Marlon, com edema na coxa esquerda, foi outro desfalque na partida. Além deles, Mateus Henrique e Moisés estavam suspensos e Felipe Azevedo se sentiu mal nos últimos dias e não treinou.
O volante Juninho reconheceu a má fase do América após a derrota para o Goiás. Com o fracasso, o Coelho acumulou três jogos sem vitória e perdeu a chance de retornar à liderança. O clube mineiro é o terceiro colocado, com 22 pontos, mesma pontuação do vice Santos e do 4° colocado, Operário. O Avaí, líder da competição, possui 23 pontos.
A próxima partida do Coelho é um confronto direto pelo G4 da segunda divisão. A equipe enfrenta o Operário, no próximo sábado (6), às 11h, no Independência. O capitão Juninho afirmou que o América precisa fazer o “dever de casa” para voltar a vencer na competição.
“Temos a obrigação de fazer o dever de casa, dar uma resposta com o nosso torcedor apoiando. Mas é isso, poderia chegar aqui e jogar um monte de desculpa pra vocês, mas uma equipe grande que nem a nossa não pode se apoiar em desculpa, em muleta. Tem que assumir responsabilidade, infelizmente não apresentamos um grande futebol. Vamos levantar a cabeça, precisamos voltar a vencer logo, porque a gente não pode sair de G4”, disse Juninho.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais