Zagueiro foi expulso no fim da primeira etapa
(Mourão Panda)
Alvo de revolta da diretoria americana no confronto diante do Vasco, na última segunda-feira (25), o trio de arbitragem da partida e a comissão que trabalhou no VAR tiveram os áudios divulgados pela CBF no lance polêmico envolvendo a expulsão do zagueiro Iago Maidana.
O árbitro Ramon Abatti Abel, a princípio, marcou apenas o lateral no lance, porém o VAR o alertou para a revisão do lance. “Quero ver o braço”, diz o auxiliar do VAR na cabine quando começa a análise.
“Ele não busca a bola em baixo. Para mim, ele atinge com braço em cima com a parte dura. Só tem que ver a intensidade”, completou o auxiliar do VAR, enfatizando um “gesto adicional de golpear”.
Ao analisar o lance na tela, Abatti ainda comentou: “Cotovelo no rosto, intensidade alta”. “Vou voltar com tiro direto e cartão vermelho para o número 3, por golpear com uso de força excessiva. Totalmente dissociado à jogada”, completou.
Já o gol do Vasco, aos 45 minutos do 2º tempo, tão reclamado por uma possível falta na origem do lance, foi descartado imediatamente pela equipe do VAR e confirmando a decisão de campo. O time carioca venceu a partida por 1 a 0, deixou a zona de rebaixamento e complicou a vida do América na competição nacional.
Confira tudo falado pelo VAR neste link.
Leia mais