súmula da partida

CBF encaminha ao STJD denúncia de injúria racial em jogo do América

Acusação envolve jogadores de Operário-PR e do time mineiro durante partida disputada no domingo (4)

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/05/2025 às 19:38.
Jogador poderá ter uma pena no âmbito esportivo de até 10 jogos, além de pagamento de multa  (Mourão Panda)

Jogador poderá ter uma pena no âmbito esportivo de até 10 jogos, além de pagamento de multa (Mourão Panda)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira (5) que encaminhou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a súmula da partida entre Operário-PR e América, válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, após denúncia de injúria racial. A ocorrência foi registrada durante o jogo realizado no domingo (4), quando o atacante Allano, do Operário, acusou o meia Miguelito, do América, de ofensa racial.

O árbitro aplicou o protocolo antirracista ao ser informado da acusação e interrompeu a partida. Ao término do jogo, os dois atletas foram conduzidos à delegacia local, onde Miguelito foi detido em flagrante. Segundo a polícia, o jogador do América foi posteriormente liberado e irá responder ao processo em liberdade provisória.

Em nota oficial, a CBF afirmou que o STJD ficará responsável pela investigação do caso. “A CBF informa que já encaminhou a súmula da partida ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), órgão responsável por conduzir uma apuração rigorosa para assegurar a devida responsabilização dos envolvidos”, declarou a entidade.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, a pena para o crime de injúria racial pode chegar a cinco anos de reclusão, além de outras medidas cabíveis no âmbito esportivo e judicial.

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por