(Google Street View)
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) doou na última sexta-feira (23) quatro capacetes Elmo ao Hospital Madre Teresa, no bairro Gutierrez, região Oeste de Belo Horizonte. O dispositivo auxilia no tratamento de quadros leves e moderados de insuficiência respiratória, reduzindo em até 60% a necessidade de intubação.
“Além de uma crise sanitária, a pandemia de coronavírus também nos colocou diante uma crise social, onde nossos hospitais se viram desafiados a oferecer tratamentos eficazes e rápidos. Poder contribuir para essas entidades e, consequentemente, para a população é um de nossos compromissos mais importantes”, relata Marcelo de Souza e Silva, presidente da entidade que representa os comerciantes.
O capacete Elmo foi usado no Brasil pela primeira vez em Manaus, em janeiro. O equipamento serve para respiração assistida de maneira não invasiva.
A irmã Elaine Madureira, vice-diretora do hospital, destacou que os capacetes irão ajudar a oferecer um tratamento ainda melhor para as vítimas da Covid-19. "E também a salvar mais vidas”, completou.
Leia mais: