(Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais)
Nessa quarta-feira (17) foi o aniversário de um dos sobreviventes da tragédia que aconteceu em Janaúba, no Norte de Minas, na creche Gente Inocente. Ycaro Rafael Silva comemorou os cinco anos de idade com uma festinha realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar no pelotão da cidade. O sonho do menino sempre foi fazer parte da corporação dos Bombeiros.
"Ycaro é um sobrevivente que vai carregar pelo resto da vida o trauma que viveu. Ele sobreviveu ao fogo e depois a 30 dias num hospital. A principal característica de um militar ele já tem: coragem,” pontua o tenente Diego.
O pequeno Ycaro era aluno da professora Helley Abreu e também estava na sala de aula, que foi totalmente destruída com fogo provocado pelo vigia da instituição, Damião Soares. O garoto ficou internado na Santa Casa em Montes Claros e posteriormente transferido para a capital mineira, onde passou por diversas cirurgias até receber alta, um mês depois do ataque.
“Quando crescer, quero ajudar as pessoas a apagar o fogo. Gostei muito da minha festinha, principalmente de vestir a roupa (farda) igual a deles”, conta Ycaro.
Além da presença dos militares, o aniversário contou com os familiares e amigos do menino e outras crianças que também sobreviveram a tragédia ocorrida em outubro.
Leia mais:
Segurança coloca fogo em creche e causa morte de crianças em Janaúba
Morre a 14ª vítima do incêndio na creche Gente Inocente, em Janaúba
Famílias das vítimas de creche em Janaúba devem receber primeira parcela de indenização em janeiro