Celular e direção

25/09/2018 às 06:29.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:37

O número de multas aplicadas a quem usa o celular enquanto dirige cresceu 33% nos sete primeiros meses do ano em comparação com o mesmo período de 2017. Os dados são do Registro Nacional de Infrações de Trânsito, mantido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). De janeiro a julho, esse tipo de infração resultou na aplicação de 759 mil multas em todo o país. O alerta sobre os riscos e ameaças no uso de celular ao volante foi reforçado durante a Semana Nacional de Trânsito, que começou no último dia 18. Classificada como “gravíssima”, a infração por uso de celular ao volante custa R$ 283,47, além de sete pontos na Carteira de Habilitação.
 
51º Festival de Brasília
O filme “Temporada”, do diretor André Novais Oliveira, foi o grande vencedor do 51º Festival de Brasília, que terminou no último domingo. O longa ganhou cinco prêmios: Melhor Filme pelo júri, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Direção de Arte e Fotografia. O Prêmio Especial do Júri ficou para o documentário “Torre das Donzelas”, de Susanna Lira.
 
Profissional autônomo
Pesquisa Datafolha revela que 50% dos brasileiros preferem ter salário mais alto como autônomo, 43% preferem ter carteira de trabalho assinada com os benefícios trabalhistas e pagando impostos mais altos e 7% não souberam responder. De acordo com o Datafolha, a preferência por ser autônomo cresce conforme aumenta a escolaridade e a renda familiar do entrevistado.
 
Carteira assinada
Pelo Twitter, o presidente Michel Temer informou que o Brasil criou 100 mil vagas com carteira assinada em agosto. De janeiro a julho deste ano já foram criados 448 mil empregos formais. Se mantiver a tendência até o fim do ano, o Brasil vai interromper uma sequência de três anos de queda.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por