serviço normalizado

Cemig restabelece energia de bairros de BH afetados pelo incêndio na subestação do São Pedro

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
08/08/2022 às 17:55.
Atualizado em 08/08/2022 às 18:06

A Cemig afirmou ter restabelecido a energia elétrica de oito bairros na região Centro-Sul de Belo Horizonte que foram afetados pelo incêndio em uma subestação da companhia, no São Pedro, na manhã desta segunda-feira (8).

A falta de energia foi registrada nos bairros Sion, Santa Lucia, Mangabeiras, Belvedere, São Pedro, Santo Antônio, Luxemburgo e Cruzeiro. As causas do fogo na subestação estão sendo apuradas. Ninguém ficou ferido.

Em nota, divulgada na tarde desta segunda, a Cemig afirmou que restabeleceu o fornecimento de energia para mais de 99% dos clientes afetados. E que se esforça para "restabelecer o fornecimento de todos o quanto antes".

A Prefeitura de BH também confirmou que a energia foi religada nos centros de saúde e que as unidades estão funcionando normalmente.

Já o Corpo de Bombeiros informou que o incêndio ainda não foi totalmente extinto. Segundo a corporação, na sala de controle, local em que as chamas teriam começado, a situação já se encontra controlada. No entanto, o prédio possui uma galeria por onde passa uma rede de distribuição e que, nesse local, o combate ao fogo "ainda apresenta extrema dificuldade".

Falta d'água
Também na tarde desta segunda (8) a Copasa informou que, devido a uma falta de energia elétrica, foi interrompido o abastecimento de água nos bairros Belvedere, Das Mansões, Estoril, Nova Granada, Olhos D'Água, Pilar e Santa Lúcia, em Belo Horizonte, e no Jardim das Mangabeiras, Jardinaves, Vale do Sereno, Vale dos Cristais, Vila Castela e Vila da Serra, em Nova Lima.

Apesar disso, a Copasa não confirmou se a falta d'água nesses bairros tem relação com a queda de energia provocada pelo incêndio na subestação do São Pedro.

Leia Mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por