Cenas de 'caos absoluto' em Nice depois do atentado, conta jornalista da AFP

AFP
primeiroplano@hojeemdia.com.br
14/07/2016 às 21:09.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:18
 (VALERY HACHE/AFP)

(VALERY HACHE/AFP)

"Foi o caos absoluto, pessoas estavam gritando", relatou um jornalista da AFP presente nesta quinta-feira (14) no Passeio dos Ingleses, em Nice, cenário de um possível atentado terrorista com um caminhão que saiu atropelando a multidão, deixando pelo menos 70 mortos e mais de cem feridos.

"Um caminhão branco avançou em plena velocidade para cima das pessoas qua estavam começando a deixar a orla", onde estava acontecendo uma queima de fogos de artifício pelas comemorações da Queda da Bastilha, feriado nacional da França, contou Robert Holloway.

Cartão-postal da Riviera francesa, o Passeio dos Ingleses estava lotado de turistas que passavam férias de verão no país e estavam reunidos no local para assistir à tradicional queima de fogos. 

"Eu pulei de lado para evitar o caminhão. Haviam destroços voando para todos os lados e tive que proteger meu rosto", continuou Holloway.

"Depois disso, foi o caos absoluto. Muitas pessoas estavam gritando", descreveu. "Entendi logo que um caminhão desse tamanho com uma trajetória em linha reta só poderia ser um ato totalmente deliberado", descreveu.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por