Apuração inicial foi finalizada no sábado (12)
(Redes Sociais / Reprodução)
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga as possíveis causas do acidente com o helicóptero do Corpo de Bombeiros neste fim de semana em Ouro Preto, região Central de Minas. Seis pessoas morreram.
Conforme o Cenipa, não existe prazo definido para a conclusão das investigações. No entanto, a apuração inicial foi finalizada no sábado (12) e a corporação prometeu concluir o relatório final, que irá detalhar o percurso e a causa da queda, no “menor prazo possível”.
“Desse modo, a investigação da ocorrência aeronáutica segue sendo realizada, com o levantamento de outras informações necessárias, a fim de identificar os possíveis fatores contribuintes”, diz trecho da nota divulgada pelo Cenipa.
O acidente ocorreu quando o helicóptero realizava um atendimento a queda de outra aeronave em uma região de serra em Ouro Preto, na sexta-feira (11).
Após o atendimento, durante o retorno a Belo Horizonte, a aeronave dos Bombeiros caiu. Ela só foi localizada na manhã de sábado (12), após mais de 12 horas de buscas com 84 militares. Ninguém sobreviveu ao acidente.
Leia mais: