Isac Viana, de 33 anos, irá disputar os Jogos Olímpicos pela segunda vez
Isac Viana também participou das Olimpíadas de Tóquio em 2020 (Reprodução/ Instagram @isacviana)
Único representante do Itambé Minas na Seleção Brasileira de Vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Isac Viana é um dos 12 convocados pelo técnico Bernardinho para disputar a competição que começa em 26 de julho. O central, que também participou de Tóquio em 2020, comemorou a convocação e agradeceu ao treinador pelo voto de confiança.
“Vestir a camisa da Seleção Brasileira é sempre muito especial, principalmente quando se trata dos Jogos Olímpicos. Será a minha segunda oportunidade de viver tudo isso, então me sinto muito feliz e realizado. É o sonho de qualquer atleta representar o seu país nas Olimpíadas e, com toda certeza, todos estarão focados em fazer história e conquistar mais uma medalha de ouro para o Brasil. Agradeço ao Minas Tênis Clube por toda a estrutura que me proporcionou para que eu chegasse até aqui”, comemorou Isac.
Antes de vir para o Minas, Isac fez história em outra equipe da Terra das Alterosas. O central foi multicampeão com o Sada Cruzeiro de 2013 a 2021. Em 2022, foi para o Jakarta, da Indonésia, onde ficou até 2023, quando voltou para o clube de Belo Horizonte.
Aos 33 anos, o central de 2,08m coleciona títulos na bagagem. Ele conquistou quatro vezes o Mundial de Clubes, sete vezes a Superliga e a Copa Brasil, além de se sagrar heptacampeão do Sul-Americano de Clubes.
Pela Seleção Brasileira, disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e conquistou títulos como a Copa do Mundo e a Liga das Nações (VNL).
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais