Centro de convenções: investimento de R$ 70 milhões na economia regional

Jornal O Norte
02/10/2007 às 17:17.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:18

Em terreno anexo à área do Parque Tecnológico, a Fundetec em parceria com outras entidades e órgãos públicos atuantes no Norte de Minas, estão articulando a construção do Centro Regional de Convenções, com recursos oriundos do ministério do Turismo.

O presidente da Fundetec, Alexandre Pires Ramos, fala que a formalização da parceria com a Secretaria Extraordinária para o Desenvolvimento do Norte de Minas e os Vales do Jequitinhonha e Mucuri dá novo alento à implantação do Parque Tecnológico, cujo empreendimento prevê a alavancagem de diversas cadeias produtivas.

- O envolvimento do governo de Minas num empreendimento que possibilitará investimentos da ordem de R$ 70 milhões na região, dá garantias ao empresariado de que o poder público tem real interesse pelo desenvolvimento regional e está disposto a investir na melhora da infra-estrutura para que a iniciativa privada tenha as condições necessárias para viabilizar seus empreendimentos -diz.

Para a implantação do Centro Tecnológico da Epamig, a Fundetec vai disponibilizar um dos cinco galpões já existentes na área onde será implantado o Parque.

Através do convênio, a Epamig intensificará os entendimentos com a prefeitura de Montes Claros objetivando obter o repasse de terreno localizado na zona rural do município, onde será implantado um Centro Tecnológico destinado à realização de pesquisas agropecuárias. Os entendimentos com a prefeitura já estão em estágio avançado e a perspectiva da diretoria da Fundetec é de que no próximo dia 8, quando da realização em Montes Claros do Fórum de Desenvolvimento do Norte de Minas, o governo do estado autorize a implantação do novo Centro Tecnológico da Epamig.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por