Centro Rural incrementa intercâmbio entre produtores e empresas

Jornal O Norte
08/05/2009 às 10:14.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:58

A Sociedade Rural de Montes Claros já iniciou a venda de stands e de áreas para instalação de bares e restaurantes nas dependências do Parque de Exposições João Alencar Athayde, que no período de 1º a 12 de julho acontece a 35ª Exposição Agropecuária de Montes Claros – Expomontes 2009.

A diretoria da entidade, presidida por Alexandre Vianna, está trabalhando para realizar uma das mais movimentadas mostras agropecuárias dos últimos tempos. Para isso, na semana passada a Sociedade Rural realizou em São Paulo uma apresentação especial da Expomontes, envolvendo empresas que participaram da Agrishow, a maior mostra de tecnologia agropecuária da América Latina. Através desta iniciativa várias empresas nacionais e multinacionais estão interessadas em expor seus produtos na terceira maior exposição agropecuária de Minas Gerais.

- Pelo fato de diversos setores da economia brasileira já estarem apresentando sinais de superação dos problemas causados pela crise econômica mundial, empresários de vários segmentos dos setores produtivos, comercial e de prestação de serviços estão procurando alternativas de consolidarem seus empreendimentos no mercado. E uma das melhores opções que encontram para se aproximarem dos consumidores e se preparem para a retomada do crescimento econômico do país é através da participação em feiras e exposições - salienta.

Ele lembra que por se tratar de um evento já tradicional no Estado e que atrai anualmente um público superior a 200 mil visitantes, a Expomontes se constitui como a maior mostra empresarial do Norte de Minas e chama a atenção de empreendedores de várias regiões do país.

Empresários que na semana passada participaram da Agrishow em Ribeirão Preto (SP), já manifestaram interesse em participar da Expomontes 2009. Além de empresas que comercializam máquinas, implementos e insumos agrícolas, representantes da Sociedade Rural receberam manifestações positivas de empresários dos setores de veículos e de comercialização de balanças e de currais de alvenaria e madeira tratada, que estão interessados em expandir seus negócios no Norte de Minas. Outras firmas que comercializam equipamentos adequados para pequenas propriedades rurais também estão interessadas em conquistar espaço no Norte de Minas, aonde a Petrobrás vêm estimulando a produção de oleaginosas para a produção de biodiesel na usina instalada em Montes Claros. 

- A atração de novos investimentos para os perímetros irrigados implantados na região, aliado ao incremento de negócios envolvendo os setores da bovinocultura, cafeicultura, silvicultura e bioenergia abrem novas perspectivas de desenvolvimento para o agronegócio norte mineiro, o que movimenta vários outros segmentos da economia - revela.

Entre as firmas que neste ano apresentaram novidades na Agrishow e que poderão marcar presença na Expomontes 2009, está uma empresa brasileira fabricante de camionetes. - Foi uma das empresas que fez maior sucesso na Agrishow e que estamos empenhados em trazer para a Exposição Agropecuária de Montes Claros, por se tratar de um evento que atrai públicos diferenciados. Por isso a presença de empresas na mostra se constitui num importante trabalho de marketing para firmas de todos os segmentos - ressalta Mariah Carvalho, integrante da equipe organizadora da Expomontes.

CENTRAL RURAL

Outra novidade da Expomontes 2009 será a constituição de uma Central Rural, que ficará localizada na entrada do Parque de Exposições João Alencar Athayde. A Central reunirá 24 empresas e entidades representativas de todas as cadeias produtivas do agronegócio norte mineiro, além de bancos de fomento.

A intenção da diretoria da Sociedade Rural é criar um espaço mais adequado para o produtor rural conhecer as novidades de produtos e serviços que estão sendo lançados pelas empresas e com isso facilitar o intercâmbio comercial e tecnológico. As áreas de stands que estão sendo comercializadas para este espaço especial variam de 9 a 100 mêtros quadrados. Entre outras empresas que já estão com áreas reservadas na Central se destacam a Petrobras, Banco do Brasil e a Abanorte - Associação dos Fruticultores do Norte de Minas. (Da Ascom/ Sociedade Rural-Moc)

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por