A partir desta terça-feira, unidades nas regionais Nordeste, Noroeste e Pampulha ficarão abertas das 7h às 22h. Na quinta, serão mais duas
Centro de Saúde Efigênia Murta de Figueiredo fica na regional Nordeste de BH (Reprodução / redes sociais)
A partir desta terça-feira (2), três centros de saúde de Belo Horizonte irão funcionar com horário ampliado. As unidades Efigênia Murta de Figueiredo (na regional Nordeste), João Pinheiro (Noroeste) e Confisco (Pampulha) ficarão abertas das 7h às 22h para garantir assistência médica às pessoas que apresentarem sintomas de dengue, zika e chikungunya.
De acordo com a prefeitura da capital, a definição da quantidade de unidades é feita a partir de avaliação do cenário epidemiológico e a demanda assistencial nas unidades da rede SUS-BH. Durante o funcionamento dos quatro centros de saúde com horário ampliado estão mantidos os atendimentos de rotina, além do cuidado às pessoas com sintomas como febre, dores musculares e nas articulações, manchas vermelhas na pele, dor de cabeça ou atrás dos olhos, náuseas ou vômitos.
A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza outras unidades para o atendimento específico de pessoas com sintomas de dengue e outras arboviroses. Esses locais seguem abertos e os endereços e horários de funcionamento podem ser verificados no Portal da prefeitura (clique aqui).
* Com informações da PBH
Leia mais:
Condições das rodovias de Minas podem ser consultadas online; saiba como
Brasil passa a adotar esquema de dose única contra o HPV