(Maurício Vieira)
Para assistir a semifinal da Copa do Mundo entre França e Marrocos, nesta quarta-feira (14), um grupo de franceses se encontrou em um bar na região do Carmo, em Belo Horizonte. Para eles, a expectativa do resultado positivo é quase uma certeza e a emoção já tomou conta do lugar.
O bar não é francês e também não serve pratos da França, mas agradou quem nasceu por lá. Julian mora em BH há 12 anos e, desde então, frequenta o estabelecimento. "Gosto daqui, sou bem atendido e o lugar atende a maioria do grupo, além de ser muito agradável poder ver o jogo com amigos aqui".
Está não é a primeira vez que o grupo se reune e o encontro aconteceu em outros duelos, em locais diferentes. Para Túlio, que mora no Brasil há 25 anos, assistir o embate de forma coletiva trás uma boa lembrança de seu país. "Durante 90 minutos eu esqueço que estou no Brasil".
Sua esposa Renata é brasileira e torceu para o Brasil. Nesta quarta-feira, o coração está com a França. "Tenho amor por este país. Tenho amor pelo meu marido e amo vê-lo tão animado. Estamos confiantes".
Para todos no local, a França já está na final. Os palpites de placares são elásticos e a sensação é o craque Mbappé.
Leia mais: