(Honda/Divulgação)
Mais uma vez fica provado que, em time que esta ganhando, deve-se mexer sim! A maior fabricante brasileira de motocicletas, com 80,35% do mercado em 2014, acaba de modernizar suas campeãs em vendas “CG 150” e “POP 100”. A primeira foi rebatizada como “CG 160” e a segunda passa a “assinar” “POP 110i”. E olha que a CG já vendia 8 vezes mais que a maior rival Yamaha “Fazer 150”. Os números são impressionantes! No ano passado a CG emplacou 347 mil unidades, praticamente o dobro do automóvel mais vendido.
Não foi apenas aumento de cilindrada. O novo motor baseado no da Bros, tem balancins totalmente “roletados”, suporte do eixo-comando incorporado ao cabeçote e embreagem mais forte. A potência passou de 14,3 para 15,1 cv e o torque cresceu 11%. O visual também mudou, com novas carenagens, novo tanque com tampa embutida e pedaleiras mais baixas que oferecem maior conforto. A versão “Fan” agora tem rodas de liga leve e a “Titan”, mais encorpada e luxuosa, passa a contar com conta-giros.
NOVIDADES POP
Nela as mudanças foram mais profundas. Além do aumento de cilindrada, o carburador finalmente cedeu lugar à injeção, que oferece maior desempenho, economia e menor poluição. Apesar de ainda não ser flex, a potência subiu para 7,9 cv e o torque aumentou em 20%. Além do farol mais forte, (uma das deficiências da anterior), o visual ficou mais interessante e encorpado, com setas destacadas do corpo e nova “rabeta”. O painel totalmente redesenhado agora tem luz-espia para indicar a reserva, dispensando a lendária torneirinha.
Tudo melhorou, mas o preço aumentou 8,5%... Com garantia de três anos e óleo grátis nas sete primeiras revisões, a CG 160 Fan já está à venda por R$ 7.990,00 e a Titan por 9.290. Nas mesmas condições, a POP estará disponível na segunda quinzena de agosto, por 5.100.