CARACAS - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, permanece "estável" dentro de seu "quadro delicado", após ter sido operado pela quarta vez contra um câncer em Cuba, disse esta quarta-feira o genro do chefe de Estado, Jorge Arreaza, ministro da Ciência e Tecnologia.
"A equipe médica nos explica que a condição do presidente Chávez permanece estável dentro de seu quadro delicado", escreveu Arreaza em sua conta no microblog Twitter.
"O comandante Chávez continua batalhando muito e envia todo o seu amor ao nosso povo. Constância e paciência!!!", acrescentou em outra mensagem o ministro, que está em Cuba na companhia dos filhos do presidente desde que ele foi operado de um câncer, cuja localização e gravidade são desconhecidos.
Arreaza é casado com a filha mais velha de Chávez, Rosa Virgina.
Na terça-feira, o vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, assegurou que Chávez "está consciente da complexidade do (seu) estado pós-operatório", após sofrer novas complicações causadas por uma infecção respiratória.
Maduro anunciou que retornaria à Venezuela na quarta-feira, depois de viajar para Cuba em 29 de dezembro para visitar o presidente operado há 22 dias, mas ainda estava na ilha, segundo Arreaza.
"Hoje chegou a Havana o camarada Adán Chávez (irmão do presidente). Estamos reunidos com ele, o vice-presidente Maduro e a procuradora Cilia Flores", afirmou o ministro de Ciência e Tecnologia pelo Twitter.