Chegada de advogados e réus movimenta entrada do Fórum de Contagem

Amanda Paixão e Ana Clara Otoni- Do Hoje em Dia
19/11/2012 às 08:22.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:23
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Intensa movimentação no entorno do Fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde acontece nesta segunda-feira (19) o julgamento do goleiro Bruno Fernandes e de mais outros quatro réus acusados de envolvimento no desaparecimento e morte de Eliza Samudio.

Além de dezenas de jornalistas, por volta das 8 horas, já haviam chegado ao local, os advogados de defesa, Francisco Simin e Ércio Quaresma, e a dentista Ingrid Oliveira, que se apresentou à imprensa como esposa do atleta. "Estou nervosa, pois esperei muito por esse dia. Espero que Bruno seja absolvido", disse Ingrid. Questionada se a união com o goleiro foi oficializada, a dentista preferiu se calar. Já Simin afirmou que irá pedir o desmembramento do processo. A intenção da defesa é que a ex-mulher  
 


Jornalistas e curiosos se aglomeraram na porta do Fórum de Contagem a espera dos réus. (Foto: Flávio Tavares)
 

Por volta das 8h15, Bruno deixou a Penitenciária Nelson Hungria, em Nova Contagem, e seguiu em comboio composto por várias viaturas policiais e um helicóptero da corporação.  A entrada dele, de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, aconteceu pelos fundos do Fórum, onde não haviam muitos jornalistas. Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) fizeram varredura no local a procura de artefatos explosivos e outros materiais que possam comprometer o andamento do julgamento. O início da sessão está marcado para às 9 horas. A região do Fórum teve a segurança reforçada por militares e o trânsito também sofre intervenções.

Do lado de fora, um publicitário fazia um protesto se amarrando em uma cruz decorada com fotos de Eliza Samudio, Bruno e Bruninho. Uma pichaação no muro de uma escola ao lado do fórum com os dizeres "Bruno, me diga com quem tu andas que eu te direi quem tu és", também dava um alerta de que a população está atenta para o julgamento do goleiro.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por