(Divulgação)
A Chevrolet acaba de apresentar seu novo compacto, o Onix, que chega para substituir o Corsa de segunda geração, se posicionando entre o Celta o Agile. O hatchback foi desenvolvido sobre a plataforma global GSV da General Motors, a mesma usada para montar o Sonic, Cobalt e Spin, e chega ao mercado em três versões: LS (a partir de R$ 29.990), LT (a partir de R$ 31.690) e LTZ (a partir de R$ 41.990).
O modelo de entrada, LS, é equipado exclusivamente com motorização flexível 1.0 litro, de 80 cv. Já a versão intermediária, LS, também está disponível com o propulsor bicombustível 1.4 litro, de 106 cv, enquanto a topo de linha, LTZ, usa apenas a unidade mais potente da gama.
Design
O design exagerado do Onix segue a mesma orientação de estilo dos primos Cobalt e Spin, da mesma forma que ele é menos franciscano que seu antecessor e traz banco do motorista com ajuste de altura, volante regulável, direção hidráulica, limpador e desembaçador traseiros, além de freios ABS e duplo airbag como itens de série, desde o modelo LS.
O LT acrescenta travas e vidros elétricos, oferecendo, opcionalmente, ar-condicionado e sistema MyLink por R$ 3.310. A versão LTZ traz tudo isso mais retrovisores elétricos, computador de bordo, rodas de liga leve e faróis auxiliares.
http://177.71.188.173/clientes/hojeemdia/assinantes/index.php