Toro de gravata

Chevrolet prepara lançamento da Montana para brigar com picape Fiat

Marcelo Jabulas
@mjabulas
Publicado em 22/11/2022 às 10:35.
Projeções da nova Chevrolet Montana, que será apresentada em 1º de dezembro, para concorrer no segmento dominado pela Fiat Toro (Divulgação)

Projeções da nova Chevrolet Montana, que será apresentada em 1º de dezembro, para concorrer no segmento dominado pela Fiat Toro (Divulgação)

De olho no sucesso da Fiat Toro, a Chevrolet lançará a nova geração da Montana, que será apresentada no dia 1° de dezembro quando se iniciará a pré-venda. O modelo da General Motors não esconde sua inspiração na dianteira e terá conjunto óptico duplo como no modelo italiano. 

Os faróis duplos estão evidentes no teaser revelado pela Chevrolet, assim como a enorme grade dianteira. 

Na traseira, a nova Chevrolet Montana tem lanternas horizontais que ficam alojadas na carroceria, sem invadir a tampa do compartimento de carga. Um aplique em Black Piano que não será iluminado faz união das luzes traseiras. O nome Chevrolet fica estampado em letras garrafais na parte inferior da tampa. 

Serão 132 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 19,4 kgfm a 2.000 rpm com gasolina no tanque. Com etanol, a potência é de 133 cv a 5.500 rpm e torque de 21,4 kgfm a 2.000 rpm

 Por dentro, a picape terá praticamente o mesmo painel do Tracker, com algumas pequenas mudanças. Um deles é uma moldura que une o quadro de instrumentos e a central multimídia. Aliás, a Montana poderá receber atualizações de software pela central. 
Bancos dianteiros também são os mesmos do Tracker, assim como o console central e o freio de estacionamento manual. Forro de porta devem ter elementos visuais exclusivos. 

Motor e transmissão

A Chevrolet Montana será vendida em quatro versões de acabamento, segundo o jornalista Marlos Ney Vidal do site Autos Segredos. A opção de entrada será chamada somente de Turbo e terá câmbio manual, já as opções LT, LTZ e Premier contarão com câmbio automático. 

O motor 1.2 Turbo Flex terá nova calibração em relação ao que equipa o Tracker, no entanto, potências e torque devem ser mantidos. Deste modo, serão 132 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 19,4 kgfm a 2.000 rpm com gasolina no tanque. Com etanol, a potência é de 133 cv a 5.500 rpm e torque de 21,4 kgfm a 2.000 rpm.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por